"SOMOS, CADA UM DE NÓS, UMA MULTIDÃO. DENTRO DE NÓS EXISTE UM PEQUENO UNIVERSO." (CARL SAGAN)

segunda-feira, 17 de outubro de 2011

Geléia de morango que até criança faz...

 Olá!!!

.

Agora que estou tendo que cozinhar todos os dias, às vezes mais de uma vez por dia, estou me obrigando a sempre inventar moda....

Dessa vez resolvi testar aquilo que é quase impossível de dar errado e que é acima de tudo fácil, a já conhecida receita de geléia de morango, uma receitinha que qualquer criança de 10 anos faz, mas para mim o fato de ter dado certo é um incentivo a mais.

A receita que usei de inspiração foi a do blog Panelinha, porém adaptei as minhas necessidades e gosto.

Tirei os cabinhos, deixei os morangos na água com esterilizante por meia hora, escorri e enxaguei e ficaram prontos para irem ao fogo:




Com açucar, eu coloquei menos que na receita original.

No fogo e a colher de pau, que apesar das modernidades não deixo por nada.


Depois de pronta, só me lembrei de tirar a foto quando já tinha colocado no vidro, que esterilizei, fervendo por 15 minutos, é um vidro de Nescafé, não é bonito, poderia até comprar um vidro charmoso, mas gosto de reutilizar as coisas, evitando o desperdício, ficou excelente, podem confiar.


Segredo mágico: O morango é considerado afrodisiaco por diversos povos, aquece as relações e incentiva o amor, para reforçar esses atributos, enquanto eu mexia a geléia eu visualiza a casa se enchendo de amor e sensualidade, outro segredinho no fim do preparo coloquei uma micro pitadinha de canela e umas lasquinhas de gengibre, para dar um gostinho especial, além disso a canela também é uma especiaria afrodisiaca, aprendi com o livro da Marcia Frazão,tudo de bom

0 Compartilham:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...