"SOMOS, CADA UM DE NÓS, UMA MULTIDÃO. DENTRO DE NÓS EXISTE UM PEQUENO UNIVERSO." (CARL SAGAN)

sábado, 5 de novembro de 2011

Infusão para afastar desentendimentos em casa

Eu sempre fui amiga das plantas, das ervas, durante um período da adolescencia me afastei, preferi me dedicar ao heavy metal...hahahha, de certa forma nessa época me afastei muito de quem havia sido e de minha espiritualidade, mas faz parte da adolescencia essas contestações, um afastamento de si mesmo para depois se reencontrar e esse reecontro com quem sou hoje, não se deu de forma instantanea e sim aconteceu aos poucos e nem por isso foi menos mágica.

Fui me interessando a cerca do natural e de uma espiritualidade que me conectasse a natureza e a valores mais simples e antigos, nessa busca me descobri pagã e meu amor pelas plantas, ervas e animais aflorou com força, sempre busco neles ajuda para meus problemas, não que eles resolvam tudo por si só, primeiro temos que olhar dentro de nós mesmo, buscar nossos erros e acertos, contestar nossas atitudes que nos induzem aos erros e depois de feita essa investigação lançamos mão de nossos amigos.

Um exemplo é essa infusão de ervas que vão passar, sempre uso ele quando reparo que está havendo desentendimento dentro de casa sem motivos aparentes, seja esse motivos internos ou exteriores a residência, realmente sinto uma apaziguada depois de utilizar o preparado...

Vamos lá!

Infusão apaziguadora:

Uma porção de alecrim
Uma porção de louro
Uma porção de manjericão

As ervas podem ser frescas ou secas, lembrando que as ervas frescas sempre guardam mais poder em si.



Após ser feita a infusão que deve ser feita como uma infusão/chá comum(lembrando de não usar panela de metal ou aço, pode se usar de vidro ou esmaltada) nós colocamos o preparado em um borrifador(daqueles de cabeleireiro) e espalhamos pela casa, se não tiver o borrifador sem problemas, vc pode ir molhando a mão e jogando goticulas nos ambientes.



O motivo de ter escolhido essas ervas:

  • Manjericão:Desperta o amor, inclusive o amor sexual, dissipa a tristeza. ameniza tensões.
  • Alecrim:Está associado ao amor, a lealdade. a amizade é considerado um amansador de "feras" e amenizador de conflitos.
  • Louro:Traz sabedoria, proteção, purificação.



Espero que surja efeitos positivos a todos, assim como para mim.

Sorte e amor a todos.





0 Compartilham:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...